terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Contando para a Mãe (Parte 1)

Um dos momentos mais tensos da minha vida foi quando contei para a minha mãe que era gay. O medo de rejeição me impedia de me abrir com ela, até por que nossa relação não estava muito boa devido ao fato de eu estar na adolescência lutando contra os dogmas e costumes da minha familia muuuito católica.

Nessa época eu era a Ovelha Negra da familia e talvez o unico que ia contra tudo o que eles me diziam que era certo ou errado.
Eu sempre fui criado para ser o garoto certinho e o exemplo para as minhas primas que eram mais novas que eu. Portanto havia pressão para que eu estudasse, conseguisse um emprego, andasse sempre arrumadinho e que frequentasse a igreja todos os domingos do mês.
Mas o que aconteceu foi exatamente o contrário, eu me apaixonei pelo Rock'n Roll, adorava as musicas mais pesadas como, Korn e Slipknot


Agora imagina.... Uma mãe cria o filho para que ele seja um garoto comportado, educado e que se vista bem chega em casa e se depara com ele ouvindo musicas como a do video acima e ainda mais, usando bermudas e calças rasgadas, cheias de correntes penduradas nela, camisa preta de banda e falando que decidiu colocar um piercing?
Sem contar que meus amigos, os que citei nas postagens anteriores, também estavam na mesma Vibe que eu, foi nessa época que eu também comecei a beber e a fumar cigarros. Logo imagino que isso não foi fácil para ela.
Enfim, voltando ao tema principal da postagem tudo aconteceu de forma inesperada e a atitude de contar não veio da minha parte. Na época eu ainda estava com o J e sempre saia a noite com ele, minhas desculpas eram sempre esfarrapadas sou péssimo para mentir, eu vivia recebendo ligações no celular e saia de perto dela pra atender portanto não demorou muito para que ela ligasse os pontos.

Foi então que em um belo dia eu estava sentado no sofá e ela na sua cama passando algumas roupas e assistindo Faustão. Me lembro até hoje de como foi o diálogo:

- Filho, você está tendo um relacionamento Homossexual?
- Eu não mãe. Por que?
- Se você estiver tendo é melhor me contar agora, por que se deixar pra falar depois minha reação pode ser pior.

Foi então que eu contei, o silêncio imperou por um tempo até que ela começou o interrogatório, me perguntou quem era, como eu tinha conhecido e por ai vai.
Foi ai que eu fiz merda e menti. Falei que o cara tinha 18 anos (Eu tinha 15), que me foi apresentado por uma amiga, falei a cidade em que ele morava e que ia me buscar sempre de carro.
Ela se acalmou, mas eu não... A mentira estava dentro de mim e eu não ia conseguir manter a verdade escondida dela por muito tempo, foi então que um dia eu resolvi contar os verdadeiros fatos, mas não foi muito legal... Enfim, fica para a próxima postagem, pois essa já esta muito longa...rsrs

Abraços.

5 comentários:

  1. Nossa, ela te perguntou na lata se você tava namorando um cara?? O que fez ela chegar a essa conclusão, e não em estar namorando uma garota? Ok, mãe tem um "sentido" a mais... muito medo, rs!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs...Foi bem na assim mesmo, na lata e olha que nunca fui o tipo afetado ou efeminado.... Esse sexto sentido das mães me assusta também...rsrsrs
    Abcs

    ResponderExcluir
  3. Poxa, legal mesmo essa postagem. Espero que quando contar pra minha Mãe a reação dela não seja extrema ou exacerbada. Amo minha Mãe e quero que ela continue me amando do jeito que sou.

    ResponderExcluir
  4. Gu

    Mão sempre sabe... E independente de tudo ela sempre vai te amar como você é... Eu passei por uma fase bem conturbada com minha mão, mas hoje em dia estamos num momento onde ela me liga para conversar com o meu marido e não comigo...rsrsrs
    Visitamos a casa dela e ela a nossa, no começo não é fácil, mas com o tempo e paciência tudo se ajeita.

    ResponderExcluir
  5. Só corrigindo, não é Mão e sim Mãe...rsrsrsrs

    ResponderExcluir