domingo, 18 de dezembro de 2011

A primeira balada GLS (Final e Divagações)

Olá pessoal, estou passando por aqui hoje para contar a ultima parte da minha experiência em uma balada GLS (Que é curta) e para falar sobre um assunto que as vezes incomoda as pessoas: BELEZA.

A primeira balada GLS (Parte Final)



Eu sai da boate muito feliz e até um pouco estasiado, pela primeira vez eu tinha frequentado um lugar onde não precisava esconder quem eu era e onde poderia beijar e abraçar uma pessoa do mesmo sexo que eu sem correr o risco de ser agredido.
Meus amigos também estavam muito alegres, pois encontraram uma balada com um ótimo som, um DJ que interagia com o público e um show de Drag sensacional que fez todos rirem litros. Até mesmo meu amigo hétero que estava solteiro saiu de lá feliz por que não haviam apenas Gays e Lésbicas, ali existia um público realmente muito misto. Saímos com a promessa que voltaríamos assim que possível.
Dentre todos esses comentários houve um momento de senso comum onde todos concordaram que o R era muito bonito e simpático. Ele havia trocado algumas idéias com os meus amigos e acabou se entrosando com o grupo. Eu fiquei encantado com toda aquela situação, mas hoje analisando os fatos eu percebi que fui muito ingenuo, imaturo e infantil, eu sou muito centrado, mas naquela época eu fui muito precipitado com relação aos meus sentimentos. Isso vocês poderão entender nas próximas postagens onde vou contar sobre meu relacionamento com o R, sobre como a nossa relação começou, decorreu e terminou de maneira rápida, não por atitudes dele, nem minhas, mas por circunstâncias da vida e por nós levarmos as coisas muito rápido.
Enfim, é isso, acho que todos esperavam um final bombástico, mas como eu havia dito seria uma postagem curta apenas para contar o breve final da noite. Mas para compensá-los ou não..rsrs vou fazer uma divagação, na verdade apenas um desabafo dessa minha mente confusa e as vezes meio atormentada...rs

Divagações sobre Beleza
"Beleza é igual C* cada um tem o seu"

Como eu disse acima os meus amigos ficaram me dizendo que o R era muito bonito.
Eu sinceramente sou uma pessoa que tem um padrão de beleza muitas vezes distorcido daquele que é adotado pela sociedade comum. Eu não curto caras bombados, de barriga rasgada e cheios de músculos. Diferente da maioria das pessoas no meio Gay eu não sou o tipo de pessoa que admira a beleza de um cara no estilo Go Go Boy (digo com relação ao corpo). Eu sempre gostei de pessoas "comuns". Sabe aquele cara que você vê no seu dia-a-dia que muitas vezes te passa desapercebido? Pois é, geralmente é esse tipo que eu acho bonito, não ligo para "barriguinha de Chopp" e muitas vezes me vejo admirando pessoas que muitas vezes são denominadas como "feias".

Vejo por ai muita gente se martirizando, achando que é feia, fazendo dietas e sacrifícios para tentar chegar perto do padrão exigido pela massa, mas muitas vezes as pessoas esquecem que nesse mundo de trilhões de habitantes existem pessoas com os mais diversos tipos de gostos. Muitas vezes nós pensamos que as pessoas não nos olham ou que passamos desapercebidos, mas basta parar de focar nos seus defeitos e prestar mais atenção no MUNDO. Procure andar por uma rua movimentada e repare nos olhos das pessoas, com certeza algum olhar vai ser lançado pra você e aquele olhar nem sempre vai ser do tipo "nossa como ele é feio".


Eu não quero me vangloriar e nem inflar meu ego (detesto isso), mas varias vezes já recebi cantadas e olhares indiscretos na rua, no trabalho, no ônibus e afins... Muitas pessoas já me elogiaram dizendo que eu sou bonito, mas na verdade eu me acho simplesmente normal, eu já tive o complexo de Patinho Feio, mas essa foi uma fase que deixei de lado e simplesmente aceitei o fato de que independente das pessoas me acharem bonito ou não sempre vai existir aquele que vai gostar de mim pelo que eu sou, essas palavras podem parecer saídas de um livro de Auto-Ajuda, mas é apenas uma conclusão que eu mesmo cheguei não gosto de livros de Auto-Ajuda.

Durante minha vida antes do casamento namorei com algumas pessoas e garanto que todas elas tinham alguma coisa que me chamavam a atenção, o olhar, a conversa, o sorriso, o jeito de andar e etc. A beleza física nunca foi determinante para mim. Nunca fui o tipo que escolhe muito e devido a isso conheci pessoas maravilhosas que mesmo passando brevemente na minha vida me marcaram de maneira tão forte que cada pedacinho e ensinamento delas será carregado por minha durante toda minha vida.
Portanto não se importem tanto com a aparência e sim com o que vocês podem oferecer para as pessoas naquela momento da sua vida.


Só para finalizar essa postagem quero deixar aqui o meu FODA-SE a esses padrões que são impostos a nós todos os dias e que faz com que as pessoas se martirizem, se sintam mal e que levam até mesmo a depressão. Esse biotipo exposto pela mídia serve apenas para alienar a massa, sendo que o mais importante independente da aparência física é na verdade a PESSOA e o que ela pode nos oferecer de experiências positivas independente de ser musculoso, gordo, magro, peludo, barrigudo...


6 comentários:

  1. Cara, muito bacana seu ponto de vista sobre beleza, conceito hoje muito distorcido, principalmente pela mídia. Apesar de tudo que você disse ser verdade, infelizmente nada disso se aplica a mim...

    Não sou o cara que recebe elogios pela beleza, muito menos por membros da minha família. Sou feio, o espelho diz isso e já ouvi essa frase de várias pessoas ao longo da minha vida. Na multidão, atraio olhares sim, mas nitidamente opostos à atração.

    Acredito sim que existam pessoas que se atraem pelo que você é por dentro e não por fora, mas infelizmente o primeiro contato sempre é visual. Entre um feio e um bonito, ambos desconhecidos, em uma festa, qual deles você faria uma aproximação? Você não sabe qual dos dois é bonito por dentro, pois isso não é visível...

    Enfim, desculpe esse meu desabafo no seu post, mas gostaria também de deixar meu ponto de vista (depressivo, ok, talvez pela época do ano, rs). Enfim, vamos vivendo, certo?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Peter

    Primeiramente, muito obrigado pelo elogio a postagem.

    Segundo: Já tomei vários foras por que as pessoas não me achavam "bonito". Tenho pra mim aquela boa e velha frase: "A beleza está nos olhos de quem vê"

    Terceiro: Sim existem pessoas que se importam com o interior, mas o que eu quero mostrar nesse desabafo é que independente da beleza exterior ser um fator dominante, mesmo eu me achando feio sempre vai haver alguém que vai ver um pequeno detalhe físico ou externo que vai sobrepor todas as outras coisas.
    Como você disse o contato visual é extremamente importante, mas nesse visual pode se destacar os olhos, a boca, a bunda, o jeito de andar, o pacote... qualquer coisa, esse minimo detalhe é que faz a diferença e supera todas as outras coisas "negativas".
    Posso comprovar isso pelo fato de que as vezes observamos alguns casais e pensamos "como alguém tão bonito pode ficar com uma pessoa tão 'estranha?'"
    Não adianta falar que nunca pensou isso por que todos já passamos por uma situação parecida...rs
    Mas é ai que podemos perceber que o amor ou o desejo está além da beleza física.

    Quarto: Pode desabafar a vontade meu querido, meu intuito com esse Blog é que as pessoas exponham suas opiniões e que eu possa tentar ajudar.

    Enfim, desculpe pelas minhas palavras meio grossas, mas é que eu sou assim...rsrsrs..... Falo na lata aquilo que penso...rs

    Abraços e conte comigo para conversar mesmo que não seja por aqui. ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá! Obrigado novamente pelas palavras e apoio, cara! Não foi grosso em nenhum momento, tem que ser assim mesmo, na lata, hahaha!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Thanks, na verdade eu que agradeço por você sempre dar as caras por aqui e ler as baboseiras que eu escrevo...rsrs
    Pelo menos assim não me sinto tão só nesse mundo bloGAYro...rsrs (momento depre T.T)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que texto maravilhoso, conseguiu até me animar (um pouco). Na verdade sei que sou do tipo comum ou sem graça, mas gosto de mim da forma que sou, com quilinhos a mais e algumas manhas de espinha no rosto.

    Não, não sou um ogro, mas de fato, nunca vejo olhares pra mim e isso me leva sim a deprê as vezes. Assim como todo mundo, quero ser olhado e desejado, e só de pensar que não sou, meu astral já cai por terra.

    Cara, você não imagina o que é nunca ter dormido com alguém na minha idade (26) é horrível... Bom, vamos ver no que vai dar essa minha vida, mas o fato é que estou me preparando para morrer sozinho, sério, estou perdendo aquilo que achei que nunca morreria, a esperança. Não estou escrevendo isso no intuito de ter piedade de alguém, só estou desabafando mesmo, e como disse que posso contar contigo...

    Abraço querido, e me desculpe se escrevi demais.

    ResponderExcluir
  6. Gu

    Valeu pelo elogio, não só você gosta como outras pessoas também devem gostar, eu por exemplo (oi).

    Todo mundo gosta de ser olhado, mas como disse, para perceber isso basta prestar um pouco menos de atenção em nós mesmos e mais nos olhares alheios.

    Sinceramente, eu acho que iniciei minha vida sexual muito cedo, mas mesmo assim foi bom... Enfim, pelo que pude ler no seu Blog percebi que você esta a espera da pessoa certa, mas te digo uma coisa: NÃO EXISTE PESSOA CERTA!
    Digo isso pelo fato de que nós ficamos idealizando o príncipe no cavalo branco e isso não existe, uma vez vi uma frase com a qual me identifiquei muito: "ENQUANTO NÃO ACHO A PESSOA CERTA ME DIVIRTO COM AS ERRADAS" esse foi um lema que sempre levei em minha vida, mesmo sem saber, mas o que quero dizer é que mesmo que a você se entregue para uma primeira vez e seja uma merda o importante é que você tentou. Independente da primeira vez não ser com o amor da sua vida, ela tem que ser no momento em que você se sentir preparado para isso, se pintou o tesão, se joga.. A vida é muito curta para esperar o momento perfeito e é importante curtir cada momento como se fosse o último, pode não ser o melhor, mas: "É MELHOR SE ARREPENDER DAQUILO QUE FEZ DO QUE DAQUILO QUE NÃO FEZ".
    Enfim, curta a vida e não se preocupe por que tudo vai acontecer na sua hora certa.

    Não precisa se desculpar por falar demais, pois como deve ter percebido eu também falo muuuuuuito...rsrsrs

    ResponderExcluir