domingo, 15 de janeiro de 2017

Vivendo o sonho

Eu moro numa cidade linda, na verdade moro numa ilha cercada por praias paradisíacas. 
Decidi morar aqui depois de dez dias “maravilhosos” com amigas e o marido, numa cidade linda, com pessoas maravilhosas e um português corretíssimo, os carros param para que você possa atravessar na faixa de pedestres, isso inclusive justifica a falta de semáforos em muitos lugares. Para quem viveu a vida toda numa grande metrópole como São Paulo essa pode ser uma oportunidade maravilhosa, a capital com um grande potencial tecnológico, que forma dezenas de pessoas e que tem muitas oportunidades pra quem atua na área.
Mas vamos começar do começo, eu passei dez dias que vão ficar marcados pelo resto da minha vida como uma das melhores viagens que eu já fiz, mesmo refletindo agora sobre algumas das crises que eu tive durante esse período.
Enfim, eu me apaixonei por esse lugar que diferia totalmente da realidade em que eu estava inserido e mais ainda, ia além das belezas que eu tinha observado nas outras praias do pais. Eu sou uma pessoa de sorte, afinal, por mais que algumas das minhas características físicas me digam que eu deva ficar relegado a apenas um local da sociedade eu tive a oportunidade de conhecer locais que muitos dos que compartilham das minhas dores não podem conhecer. Por mais que eu reflita, não consigo entender como tive algumas das oportunidades de viajar e de estar em outros lugares que normalmente eu não deveria frequentar, enfim, isso foge totalmente do tópico que eu quero abordar.
Nos mudamos, com dificuldades, porém muito felizes com o grande passo que estávamos tomando. Quatro pessoas, um “apartamento” minusculo, duas casas e um cachorro. Ainda me lembro da noite em que chegamos, erramos a rua, entramos em desespero e quando finalmente encontramos nossa nova morada o desespero tomou conta de uma das nossas companhias, colocamos o cachorro na coleira, respiramos fundo, encontramos um lugar para tomar uma cerveja e no outro dia estávamos colocando as coisas em ordem.
Depois do primeiro momento de desespero vieram os momentos de alegria, comemoração e satisfação por estarmos vivendo o nosso sonho. Aproveitamos para conhecer os diversos lugares que não tínhamos conseguido ir durante os nossos dias de folga anteriores nesse lugar, durante esse período recebemos visitas de amigos e de conhecidos, comemoramos um aniversário de pessoas que nasceram no mesmo dia e em meio a todas esses acontecimentos, provavelmente alguns conflitos que estavam além da minha visão limitada ocorriam.

Um comentário: